Outubro Rosa - Prevenção do Câncer de mama

Durante a manhã da quinta-feira dia 26 de outubro de 2017, no Hospital do nosso Município, foi oferecido um Café da manhã e uma palestra em homenagem ao Outubro Rosa.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O Dr. Benjamin Barbosa, médico oncologista do município, ministrou palestra sobre a importância do cuidado e prevenção do câncer de mama, para a população.

Estiveram presentes na palestra alguns vereadores, secretários, vice Prefeito Henrique Abdon e o Prefeito Bira Barbosa.

Dr. ressaltou também o exame de toque, importante fator na prevenção.

Ao notar qualquer alteração nas suas mamas, faça o autoexame.

É essencial estar atenta as alterações como retratação da pele ou do mamilo, inchaços, assimetria, avermelhamento, secreção com sangue e gânglios que surgem nas axilas crescentes ou não.

O autoexame não deve ser o único método preventivo, já que o câncer de mama pode ser imperceptível ao toque. Por isso sempre é bom fazer a prevenção e ir ao médico regularmente.

Veja as Fotos

Design by Eduardo Rocha