Semana D no Marajó pela Busca Ativa Escolar

0

A Secretaria Municipal de Educação de Chaves, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou nesta quinta-feira (04.04), uma caminhada juntamente com alunos, professores, educadores e a população em geral, cujo objetivo foi convocar crianças e adolescentes ao retorno e a permanência na escola, com o propósito de evitar o risco do abandono e a evasão escolar.

Com o slogan “Fora da Escola Não Pode!”, os técnicos alertam pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes acerca da necessidade da permanência de meninos e meninas nas escolas, combatendo os prejuízos decorrentes da infrequência e abandono escolar, e destacando a importância do fortalecimento da relação família e escola para o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos.

Os comentários estão fechados.