Prefeitura realiza 1ª audiência pública de revisão do Plano Diretor de Chaves

PREFEITURA REALIZA 3ª AUDIÊNCIA PÚBLICA DE REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE CHAVES

Nesta sexta-feira (29), foi realizada a 1° audiência pública de revisão do Plano Diretor de Chaves. O evento tem o objetivo de realizar apresentação das diretrizes e propostas desenvolvidas pelas equipes técnicas a partir das participações populares.

O evento contou com a presença da Prof. Delzirene Abdon (Secretária da Educação), do Prof. Antônio Costa (Secretário adjunto da Administração), da Sra. Patrícia Rodrigues (Secretária adjunta de Assistência Social), do Dr. Mário Cesar (promotor de justiça), do Prof. Armando Nero (presidente do Conselho Tutelar), da Prof. Rosiane Amorim (secretária de Turismo), da Prof. Ângela Figueiro e do Sr. Murilo Melo (secretário de Agricultura).

O Plano Diretor do município de Chaves foi criado pela Lei Municipal N° 202/2006, onde estão estabelecidas as regras de organização territorial, aspectos legais de organização urbana, criação dos espaços de convivência comunitária, bem como outros aspectos atinentes ao processo de organização político-administrativo.

Todos esses eventos são fundamentais para a mobilização da sociedade civil organizada, objetivando a apresentação e elaboração das propostas que, após submetidas à apreciação de uma grande Conferência Municipal ao final do processo, são enviadas para aprovação final da Câmara dos Vereadores para promover, assim, a atualização do Plano Diretor municipal.