Prefeitura de Chaves realiza implantação da torre Salta Z no Município de Chaves

A Prefeitura de Chaves, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), realizou na última quinta-feira (08), a implantação da torre SALTA Z no município de Chaves. Esteve presente o prefeito Pr. Zequinha, acompanhado da primeira dama Mirian Ferreira, autoridades municipais e a população do chaveense.

De acordo com o prefeito Pr. Zequinha, a importância dessas obras é levar qualidade de vida para a população, buscando proteger a saúde, auxiliando na redução de doenças provocadas por veiculação hídrica. “ Estamos cumprindo a missão da Funasa, que é promover a saúde pública dos moradores de nosso município, proporcionando uma água de qualidade, dentro dos padrões de potabilidade estipulados pelo Ministério da Saúde, combatendo, dessa forma, as doenças causadas pelo uso de águas comprometidas”. Disse o prefeito.

A SALTA Z funciona como uma solução alternativa, coletiva e simplificada de tratamento de água, a ser destinada para o consumo humano, através de uma estrutura física simplificada com filtros e dosadores com características artesanais, que transforma a água não potável em ideal para o consumo humano, dentro dos padrões de potabilidade preconizados pelo Ministério da Saúde. A realização desse trabalho é mais uma conquista idealizada pela Administração Municipal para nossa população.