Formatura dos alunos da Escola de Música Raimundo Conceição

Na última segunda-feira (06), além da comemoração do aniversário da cidade de Chaves, a Administração Municipal realizou a formatura dos alunos da Escola de Música Raimundo Conceição, momento que eles receberam o certificado de conclusão do módulo I lecionado ao longo do semestre.

Durante a programação, os alunos realizaram uma apresentação magnífica, demonstrando suas lindas melodias para o público presente, proporcionando melodia, suavidade e alegria, ficando claro que o trabalho realizado nas salas de aula está dando um lindo retorno.

A Escola é fruto do projeto do Prefeito Pr. Zequinha, a qual vem influenciando, desde cedo, adolescentes e crianças a se tornarem sensíveis e receptiva aos sons. O trabalho nas aulas de música é desenvolvido de forma lúdica, utilizando brincadeiras musicais com o objetivo de associar teoria e prática simultaneamente.

As aulas de musicalização, têm como objetivo desenvolver os primeiros passos no universo musical, a inclusão, a sensibilidade auditiva, motora, percepção rítmica e melódica, para que futuramente, o público infanto-juvenil ingresse com mais facilidade de aprendizado em um instrumento musical, pois é cediço que a música pode atuar como um meio educador na formação de uma sociedade, contribuindo para o desenvolvimento de grandes cidadãos.