Será realizado o 24º surf na pororoca em Chaves-Marajó

0

O evento será realizado nos dias 1° e 4 de abril, momento em que o bucólico município de Chaves, localizado no Arquipélago do Marajó, receberá alguns dos melhores surfistas do Brasil para o 24º Surf na Pororoca. São eles: os campeões mundiais Fábio Gouveia (Surf) e Lucas Fink (Skimboard), os ex-Top CT Ian Gouveia e Raoni Monteiro, Nayson Costa, o maior surfista paraense de toda a história, Marcelo Bibita, 6x Campeão Brasileiro de Longboard e primeiro recordista mundial de surf na pororoca, além de outros astros do surfe nacional.

Além do surfe, haverá uma extensa programação cultural que irá agitar os habitantes do município e Região, como o Pororoca Ambiental, que contará com a participação de estudantes e surfistas locais, alertando os presentes sobre o impacto causado por resíduos descartados nas praias, bem como trazer à tona a discussão a respeito do manejo e utilização dos resíduos produzidos pelo homem.

Também será celebrada uma Cerimônia de Implantação da Escola de Surf Pororoca e da Fábrica de Pranchas da Amazônia, com doações de 10 pranchas de surf para a realização da Clínica de Surf na Pororoca, exclusiva para a comunidade local.

“Apoiar o Surf na Pororoca é reconhecer a importância do esporte para o crescimento e o desenvolvimento social e cultural de Chaves”. Afirmou o prefeito pr. Zequinha.

O Festival Cultural da Pororoca, também contará com apresentações de grupos de Carimbó, DJS de Tecnobrega, Reggae, Música Eletrônica, peça Teatral e Exposição Vídeo/Fotográfica. Além de muita interação com a população, todos vão poder conhecer o modo peculiar de viver em intensa interação com a natureza e vivências marajoaras como o Passeio em Búfalos e visitas a ninhais e jacarés. Mas, as ações culturais não param por aí. Uma grande exibição de Luta Marajoara irá exaltar essa modalidade ancestral de combate com a presença de alguns dos maiores nomes em atuação no estado.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade