SEMMA realiza fiscalização de irregularidades na extração de madeira

0

No dia 01 de setembro de 2021, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Chaves (SEMMA), realizou uma fiscalização na localidade de Piratuba, pertencente ao município de Chaves/PA. Essa fiscalização foi movida em virtude de várias denúncias de irregularidades na exploração de madeira em que as toras extraídas das árvores estavam sendo transportadas para a comercialização.

No local foram verificadas duas jangadas de madeira das espécies Virola Surinamensis e Garapa Guianenis, fixadas no rio da localidade de Piratuba. A primeira jangada apresentava 141 metros de comprimento, contendo toras com Diâmetro a Altura do Peito – DAP superior a 38 cm, cada tora possuía aproximadamente 4 metros.

A segunda jangada, também das espécies de Virola Surinamensis e Garapa Guianenis, apresentava 157 metros de comprimento, contendo toras com Diâmetro a Altura do Peito – DAP superior a 38 cm, cada tora possuía aproximadamente 4 metros.

Após a constatação das irregularidades, a equipe da secretaria realizou a apreensão das jangadas, porém em razão da ausência do guia de transporte das toras, a equipe teve que aguardar o envio do documento de Guia de transporte para que a retirada das jangadas fosse autorizada. A transferência das jangadas foi destinada ao pátio da Empresa Madeireira no Pará- EMAPA, localizado no município de Afuá.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade