Semana do Bebê, tema: “O direito da infância e o papel do governo, sociedade e família”

0

A Semana do Bebê é uma das estratégias do Programa Selo UNICEF, que passou a integrar o calendário anual do município de Chaves, simbolizando o compromisso do poder público com os direitos da primeira infância. Dessa forma, a Prefeitura de Chaves vem realizando diversas ações relacionadas ao Projeto, o qual tem como tema: “O Direito da Infância e o papel do Governo, Sociedade e Família”.

Assim, nesta sexta-feira (27/07), foi realizada uma programação voltada para a comunidade local, que contou com a participação da primeira dama Mirian Ferreira, Secretário de Saúde, secretários municipais, professores e autoridades municipais.

Durante o evento foram realizadas palestras de vários profissionais da Saúde sobre os cuidados com o bebê, como alimentação, vacinação, a importância da amamentação, discussões acerca da mortalidade infantil e gravidez na adolescência.

Ao final do evento, foi realizada a entrega de enxovais e brindes para as mamães e grávidas que estiveram presentes. Também foram distribuídos brinquedos para as crianças.

Os comentários estão fechados.