Secretaria Municipal de Saúde de Chaves realizou campanha de vacinação antirrábica animal no Ganhoão

A Prefeitura Municipal de Chaves por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), realizou nesta segunda-feira (21), a Campanha de Vacinação Antirrábica no Ganhoão. A imunização foi efetuada em animais domésticos, cães e gatos, cujo objetivo foi prevenir eles da doença da raiva.

A raiva é uma doença fatal, a transmissão ocorre quando o vírus rábico, existente na saliva do animal infectado, entra no organismo através da pele ou de mucosas, por mordedura, arranhadura ou lambedura, não existindo necessariamente a agressão. Qualquer mamífero, principalmente, cães, gatos e morcegos infectados pelo vírus podem transmitir a raiva.

Atualmente ainda não existe cura para essa doença. Os donos de cães e gatos devem procurar os locais de vacinação e levar seus animais para que recebam gratuitamente a dose da vacina.