Saúde a todo vapor: Dia “D” da Saúde Bucal, na Escola Magalhães Barata anexo II

0

Em comemoração aos 20 anos das políticas públicas do Brasil Sorridente, o Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Chaves, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a equipe do Programa Saúde na Escola (PSE), realizou no dia 08 de maio, na Escola Magalhães Barata Anexo II, o Dia D da Saúde Bucal, disponibilizando diversos serviços de saúde e higiene bucal.

Durante a programação, as crianças receberam instruções sobre a técnica correta de escovação dos dentes, a importância do uso do fio dental e a necessidade de evitar o consumo excessivo de alimentos ricos em açúcar.

Durante a programação, foram atendidos 159 alunos nos procedimentos de aplicação de flúor e limpeza dental, além de palestra educativa de saúde bucal e alimentação saudável.

Esta ação faz parte do planejamento da Secretaria Municipal de Saúde como forma de prevenção e combate de problemas de saúde bucal para nossas crianças em idade escolar.

Os comentários estão fechados.