Roda de conversa sobre autismo e rotina com as mães atípicas: estratégia de manejo de comportamento e estímulo do desenvolvimento

0

A Prefeitura Municipal de Chaves, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última quarta-feira (03), uma roda de conversa com as mães atípicas de filhos autistas. O termo mães Atípicas se refere às mães que possuem filhos com necessidades especiais ou síndromes raras.

O diagnóstico de autismo traz grande impacto para a rotina familiar. Podendo ocasionar sobrecarga física e mental, altos níveis de estresse e baixo índice de qualidade de vida para seus integrantes.

Sendo assim, a convivência com outras mães de autistas, possibilita a oportunidade de trocar experiências sem julgamento, fundamental para estabelecer um espaço de compreensão mútua.

Os comentários estão fechados.