Projeto Salta-Z FUNASA em parceria com a Prefeitura de Chaves leva água potável às comunidades do Rio Cururu

A Prefeitura de Chaves, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), realizou a implantação da torre SALTA Z em algumas localidades do Rio Cururu do município de Chaves, dentre elas: Comunidade São Francisco, Apaiari, Paraíso e Vila São Joaquim. Cujo objetivo é proporcionar água potável aos moradores das localidades.

A SALTA Z funciona como uma solução alternativa, coletiva e simplificada de tratamento de água, a ser destinada para o consumo humano, através de uma estrutura física simplificada com filtros e dosadores com características artesanais, que transforma a água não potável em ideal para o consumo humano, dentro dos padrões de potabilidade preconizados pelo Ministério da Saúde. A realização desse trabalho é mais uma conquista idealizada pela Administração Municipal para nossa população.