Projeto a magia das cores na Escola Magalhães Barata-anexo II

0

No dia 06 de maio, foram realizadas pinturas de artes com as crianças da Escola Magalhães Barata- Anexo 2. As atividades desenvolvidas entre os alunos foram voltadas para a comemoração ao dia das mães, aplicando a arte modernista no Brasil, e desenvolvendo nas crianças um estima pela arte.

O projeto pretende tornar compreensível às crianças a herança cultural a partir das releituras das obras das mulheres que participaram do movimento de arte moderna em 1922, bem como despertar e desenvolver o interesse pela arte.

Estudar sobre a importância desse movimento e a participação dessas mulheres é estudar sobre fatos históricos de grande relevância para a aquisição de direitos, como ter uma profissão e ter direito ao voto, conquistados posteriormente, procurando estabelecer com as crianças um diálogo sobre o material que será apresentado e ensinando-as a observarem, despertando, assim, o gosto pelas obras de arte.

Os alunos foram desafiados a interpretarem a obra de arte, observando os elementos utilizados como: cores, formas, traços e ideias, e com liberdade poderá criar, representar e construir seus conceitos.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade