Programação do novembro azul na ESF do Rio Ganhoão

A Prefeitura de Chaves, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), realizou na última terça-feira (30), a programação do novembro azul na Estratégia Saúde da Família (ESF) do Rio Ganhoão. Durante o evento foi realizado palestras voltadas para o incentivo e cuidado dos homens com a saúde, instruindo o público masculino a encarar essa realidade com mais seriedade, desfazendo mitos e encorajando-os a buscar um vida de qualidade, logo após, teve distribuição de brindes para os participantes.

A ação tem como objetivo principal a prevenção de doenças masculinas, em especial o câncer de próstata, uma vez que a Sociedade Brasileira de Urologia recomenda que homens a partir de 50 anos devem procurar a unidade de saúde para avaliação e acompanhamento, pois o exame permite ao médico avaliar alterações da glândula, como endurecimento e presença de nódulos suspeitos, e sobre o exame de sangue PSA (antígeno prostático específico). Dessa forma, o exame é indispensável para evitar problemas maiores de saúde.

Faça o exame, o melhor cuidado é a prevenção!