Programa de aquisição de alimentos do município de Chaves

0

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), juntamente com a secretaria de Assistência social, recebeu no dia 11 de novembro, a produção de frutas dos agricultores da localidade do Nascimento. A produção adquirida foi doada para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o qual realizou a doação dos alimentos às famílias assistidas pelo órgão.

As frutas recebidas pelo CRAS foram: coco verde, coco seco, mamão, açai em polpa, banana e manga. A coordenadora do PAA, Shyrlene Mendonça, efetuou a entrega da produção para a representante do CRAS Alessandra Brito (Assistente Social).

Vale pontuar que, o propósito do PAA é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar através da compra de alimentos produzidos pelas famílias que atuam na agricultura, e posteriormente distribuir esses alimentos entre as pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade