Prefeitura de Chaves realiza ação com as crianças e adolescentes em alusão ao “Setembro Amarelo”

Na última terça-feira (28), a Administração Municipal, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS realizou um encontro com as crianças e adolescentes do município, em alusão ao “Setembro Amarelo”.

Durante a programação, foi realizada uma palestra pela psicóloga Of Eliane Rodrigues, com temas relacionados ao mês de combate ao suicídio, enfatizando a importância da vida, o que motiva a viver, e compreender a diferença entre sentimento bom e sentimento ruim, destacando a importância de prevenção e valorização da vida. Além disso, ao longo das atividades foram distribuído lanches e brindes aos participantes.

Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), o ato de tirar a própria vida é uma das principais causas de morte no mundo. Dessa forma, ao identificar alguém com pensamentos ou comportamentos suicidas, deve-se evitar qualquer tipo de julgamento sobre a pessoa, procure escutar e acolher aquela dor, propondo a busca por soluções em conjunto.

Vc não está sozinho!
Todos pela vida!