Prefeitura de Chaves promove cursos de formação profissional rural

A Prefeitura Municipal de Chaves, através da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o Sistema FAEPA/SENAR, realizaram Cursos de Formação Profissional Rural e Assistência Técnica Rural nas Comunidades São Benedito, N. S. de Nazaré e Vila Betel (Polo Ubussutuba) no período de 21 fevereiro a 04 de março.

Os cursos ofertados foram: capacitações de Associativismo e Cooperativismo Rural, Manejo de Açaizal Nativo, Fruticultura e Produção Artesanal de Produtos de Higiene e Limpeza. Todos direcionados aos produtores e trabalhadores rurais e suas famílias, com o objetivo de proporcionar novas técnicas de cultivo atreladas a organização social e valorização dos recursos da região para uma maior produtividade, comercialização e qualidade das práticas, visando a melhoria da qualidade de vida das comunidades e desenvolvimento rural sustentável, proveniente da produção agropecuária e extrativista das famílias da zona rural.