O projeto Volta às Aulas, realizado pela Cruz Vermelha Brasileira (CVB) e financiado pela Embaixada do Reino dos Países Baixos, está doando 8.952 kits escolares para alunos do ensino fundamental de escolas públicas, que estão em situação de vulnerabilidade social, em estados das regiões Norte e Nordeste do país. A expectativa é que 32 mil pessoas sejam beneficiadas direta e indiretamente por meio da ação.
A cidade de Chaves, recebeu nessa sexta-feira (28), 1.635 kits escolares, os quais já foram distribuídos para alunos da rede pública do município. Estiveram presentes na entrega do material a secretária-adjunta de Educação, a primeira dama Mirian Ferreira, professores e a equipe da Cruz Vermelha.
Os kits escolares do Projeto Volta às Aulas foram financiados pela Embaixada do Reino dos Países Baixos. O presidente nacional da Cruz Vermelha deixou um recado para os alunos. “Nós fomos até lá para que vocês possam estudar e se tornarem o que vocês quiserem e sonharem. Então estudem e cuidem desses materiais que foram preparados com muito amor e carinho para vocês”, disse Júlio Cals.
A primeira dama Mirian Ferreira, falou da alegria dos alunos ao receberem um kit tão importante para sua formação escolar: ” Essa iniciativa vai contribuir muito para o avanço e desenvolvimento escolar dos alunos da rede educacional do município de Chaves, pois muitos alunos não tem condições de arcar com o total custo dos materiais, nesse sentido é muito satisfatório ver a alegria das crianças ao receberem o kit. É cediço que a educação é a base da sociedade e abre a porta para uma vida melhor e de qualidade.”. Finalizou a primeira dama.