Prefeitura de Chaves adere à campanha “Fora da escola não pode”, do UNICEF

A Prefeitura de Chaves, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e da equipe do Selo UNICEF, aderiu à campanha “Fora da escola não pode”, uma iniciativa do UNICEF. A equipe da SEMED, juntamente com as secretarias de Assistência Social, de Saúde, Finanças e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram ações para mobilizar diversos públicos, a fim de avançar cada vez mais no enfrentamento da exclusão escolar, e também na concretização do direito à educação. Além disso, também realizaram um delicioso café da manhã para os participantes, distribuição de máscaras e entrega de kits da campanha.

Vale pontuar que, com a pandemia, as desigualdades educacionais aumentaram em todo país, principalmente nas famílias em situações de vulnerabilidade, nesse sentido o direito à educação vem sendo tratado com prioridade pelo poder público, principalmente nesses momentos de crises e emergências provenientes da COVID-19. Sendo assim, a prefeitura de Chaves através da SEMED vêm trabalhando essa questão da evasão escolar desde o início da pandemia, com a utilização de ensino remoto, fortalecendo assim a aprendizagem e o vínculo escolar dos estudantes.