Prefeito Pr. Zequinha participa do lançamento do Programa Alfabetiza Pará- Alfabetização na idade certa, no Município de Breves, no Marajó Oriental

Nessa sexta-feira (14), o município de Chaves, representado pelo prefeito Pr. Zequinha, acompanhado da primeira dama Mirian Ferreira, e pelos secretários municipais de Administração, Educação e Finanças, participou do lançamento do programa Alfabetiza Pará, no município de Breves. O evento foi organizado pela Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó (AMAM).

O Programa, em regime de colaboração, visa diminuir a defasagem na alfabetização dos alunos das redes municipais e estadual, pois no Brasil, a alfabetização na idade certa se dá até o 2º ano do ensino fundamental da criança, com idade entre 7 e 8 anos, consoante a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), nesse período o infante já deve dominar as habilidades de leitura e escrita.