Orientação da coordenação estadual de IST’S e Hanseníase 7º CRS/SESPA à equipe municipal

0

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA) realizou nessa quinta-feira (25), orientação de controle e prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e Hanseníase à equipe municipal de Chaves, por meio de importantes medidas que visam contribuir com a contenção dessas doenças.

A hanseníase tem cura e o diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento e contenção da proliferação da doença. É preciso estar atento aos sintomas, como: surgimento de manchas esbranquiçadas, avermelhadas ou amarronzadas em qualquer parte do corpo, com perda ou alteração de sensibilidade na área da mancha. Caso os sintomas não sejam tratados da maneira adequada, a hanseníase pode deixar sequelas como incapacidade física e deformidades.

As Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) são causadas por vírus, bactérias ou outros microrganismos e são transmitidas, principalmente, por meio do contato sexual sem o uso de preservativos. O tratamento das pessoas com IST é de suma importância, pois melhora a qualidade de vida e interrompe a cadeia de transmissão dessas infecções.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade