Município de Chaves passa a detectar infartos com mais agilidade

0

Com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento de pacientes, a Prefeitura Municipal de Chaves, através da Secretaria Municipal da Saúde (SEMSA), tem feito diversos investimentos no Hospital Municipal de Chaves, a exemplo da aquisição de novos equipamentos médico-hospitalares e disponibilização de diferentes tipos de exames médicos.

Agora, como mais uma melhoria, a gestão implantou a realização do exame de troponina, que detecta uma enzima encontrada no sangue, cuja medição dos seus níveis serve para diagnosticar infartos agudos do miocárdio.

O novo procedimento tem por objetivo agilizar a detecção de infartos nos pacientes que são atendidos no Hospital Municipal de Chaves, além de possibilitar que os profissionais tomem os cuidados necessários mais rapidamente. O exame é feito a partir de uma amostra de sangue, onde é avaliado a quantidade das proteínas troponinas, que são liberadas quando existe lesão no músculo do coração.

Os comentários estão fechados.