Educação em saúde nas escolas municipais Colibri Matriz e Anexo

0

Com o objetivo de promover qualidade de vida aos alunos da rede pública de ensino, a Prefeitura de Chaves, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Educação, está desenvolvendo o programa “Educação em Saúde na Escola”.

Nesta sexta-feira (02), foram realizadas palestras educativas com os alunos matriculados nas Escolas Colibri Matriz e Anexo, onde os profissionais de saúde, ensinaram os pequenos a realizar de forma correta a higiene bucal, também foram distribuídos kits de higienização.

Todos os alunos foram acompanhados durante a escovação, e aprenderam sobre a quantidade de pasta adequada, os movimentos corretos, a importância da escovação da língua e de realizar a escovação no mínimo três vezes ao dia, principalmente antes de dormir para manter a saúde dos dentes.

Os comentários estão fechados.