Desfile cívico escolar 200 anos de independência do Brasil

0

Na manhã desta quarta-feira (07), as Escolas do Polo Baixo Cururu, organizaram um desfile em comemoração ao dia da Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro, cujo objetivo é valorizar a importância dessa histórica do Brasil, que colocou ponto final no domínio português, após muitas tentativas do povo pela sua liberdade.

O evento teve início com a apresentação da banda, com o desfile dos alunos matriculados na rede pública de ensino e uma breve cerimônia destacando a importância deste dia para a nação brasileira.

A independência do Brasil aconteceu no dia 7 de setembro de 1822, tendo como grande marco o grito de “Independência ou morte” realizado por D. Pedro I, às margens do Rio Ipiranga. Com a independência do Brasil declarada, o país transformou-se em uma monarquia. Momento em que D. Pedro foi aclamado e depois coroado imperador do Brasil, tornando-se D. Pedro I e iniciando o Primeiro Reinado.

Os desfiles escolares tem o objetivo de promover o nacionalismo, o patriotismo, o civismo e a cidadania. Nesse sentido, a Educação tem papel fundamental como guia do conhecimento, sobretudo do estímulo ao respeito aos aspectos e expressões existentes no país da diversidade.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade