Curso de Formação Continuada para o aperfeiçoamento de professores dos municípios do arquipélago do Marajó

Durante o período de 20 de março a 1º de abril do ano corrente, professores das escolas ribeirinhas do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino de Chaves-PA, participaram do “Curso de Formação Continuada para o Aperfeiçoamento de Professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental dos Municípios do Arquipélago do Marajó”.

O curso foi ministrado pelos professores Dr. Osvaldo Barros (Matemática) e o Prof. Dr. José Guilherme Fernandes (Língua Portuguesa), vinculados ao Instituto de Educação Matemática e Cientifica da Universidade Federal do Pará (IEMCI/UFPA).

A capacitação contou com um total de 120h de carga horária na 1ª Etapa, realizado pelo IEMCI/UFPA, com apoio do MEC, juntamente com o Gabinete de Articulação pela Efetividade da Política da Educação (GAEPE) do Arquipélago do Marajó, Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA) e da Prefeitura Municipal de Chaves, por meio da Secretária Municipal de Educação-SEMED.

O objetivo do curso é capacitar cada professor acerca das disciplinas aplicadas nos anos iniciais da fase pedagógica, assim como reconhecerem as diferentes possibilidades e potencialidades da disciplina para uma educação mais holística de cada aluno.