CREAS realizou uma blitz educativa em alusão ao “Agosto Lilás”.

A Prefeitura Municipal de Chaves, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou no dia 30 de agosto, uma blitz educativa alusiva ao “Agosto Lilás”, que é o mês de conscientização da não Violência contra a Mulher.

Durante a programação foram realizadas palestras voltadas para a prevenção de câncer do colo do útero e da mama, teve orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e distribuição de brindes.

A equipe itinerante nessa atividade, foi composta pela advogada Luane (a palestrante), a enfermeira Fernanda Maciel, Marli Santos (Coordenadora), Ivone Oliveira (Pedagoga), Luíza Machado (Assistente Social) e Of Eliane Rodrigues.

É importante ressaltar que a denúncia de violência contra a mulher pode ser realizada em delegacias e órgãos especializados, onde a vítima procura amparo e proteção, e também, através do DISQUE 180, que é um canal de denúncias para as mulheres em situação de violência. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. O DISQUE 180 atende todo o território nacional, e também, pode ser acessado em outros países.