Chaves presente no lançamento do Programa Alfabetiza Pará- alfabetização na idade certa

Nesse sábado (11), o município de Chaves participou do lançamento do programa Alfabetiza Pará, aderindo ao Programa de Alfabetização na Idade Certa, do governo do Estado.

No Brasil, a alfabetização na idade certa se dá até o 2º ano do ensino fundamental da criança, com idade entre 7 e 8 anos, consoante a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), nesse período o infante já deve dominar as habilidades de leitura e escrita.

Estiveram presentes no evento, o governador do Estado, Helder Barbalho, autoridades municipais e estaduais, secretários, professores e demais servidores do município e a população local.

“A prefeitura de Chaves, em parceria com o governo Estado, visa assegurar a alfabetização de todas as crianças chaveense na idade ideal, garantindo uma educação de qualidade com excelentes profissionais educacionais. Nossos sinceros votos ao governador Helder Barbalho, pelo investimento de recursos que vão intensificar cada vez mais a educação pública em nossa cidade.” Destacou o Prefeito Pr. Zequinha.