Chaves fortalece o atendimento médico com a chegada de novos profissionais do “Programa Mais Médico”

0

Com entusiasmo e empenho em melhorar a assistência médica em todo o município, Chaves recebeu os médicos do ‘Programa Mais Médicos’, estabelecido pelo Governo Federal, os quais integrarão a Rede de Atenção Básica Municipal. Esses novos profissionais da área da saúde, atenderão em todas as UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) da cidade.

Os médicos foram recebidos na última terça-feira (12/09), em cerimônia oficializada pelo Secretário Municipal de Saúde, Rafael Ferreira, representantes da Secretaria e servidores.

Essa iniciativa da Prefeitura de Chaves tem como objetivo expandir os serviços de saúde em áreas tanto urbanas quanto rurais, atendendo às comunidades mais necessitadas e até mesmo postos de saúde que estão prestes a ser inaugurados.

O Programa Mais Médicos do Governo Federal tem sido uma peça fundamental na melhoria da saúde pública no país, contribuindo para a redução das desigualdades no acesso a serviços médicos. A alocação desses novos médicos em áreas carenciadas é mais um passo na direção certa, reforçando o compromisso da gestão município em promover o bem-estar da população e fortalecer o sistema de saúde de Chaves.

Os comentários estão fechados.