Capacitação da equipe de saúde do município de Chaves sobre o Rotavírus

0

Na última quarta-feira (13), a equipe de saúde do município de Chaves participou do curso de capacitação sobre o Rotavírus. A capacitação foi lecionada pela Coordenadora do Departamento de Vigilância em Saúde, Layse Viana Figueiredo Garcia, a qual ministrou aos profissionais de saúde, técnicas de manejo dos pacientes com quadro de Doença Diarreica Aguda, com ênfase nos conhecimentos gerais e notificação da infecção pelo Rotavírus e monitoramento das doenças diarreicas aguda.

A iniciativa tem como finalidade melhorar a qualidade e a resolutividade dos profissionais, de forma a atualizar os conhecimentos dos Agentes sobre a Política Nacional da Atenção Primária, melhorar o atendimento à população e fortalecer a saúde do município.

O rotavírus é um vírus responsável por uma infecção que pode causar desidratação intensa e até mesmo morte em suas formas graves, é contraído pela via fecal-oral, ou seja, pela ingestão de água e alimentos contaminados e pelo contato com objetos contaminados ou com pessoa doente.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade