Campanha de vacinação contra a Covid-19 em crianças com idade de 5 a 11 anos

Nesta terça-feira (25/01), a Secretaria de Saúde da cidade de Chaves, iniciou a vacinação contra a Covid-19 em crianças com idade de 5 a 11 anos. Nessa primeira fase, a vacina está sendo ministrada na Câmara Municipal de Chaves. Como as doses são limitadas, a Secretaria de Saúde segue com a vacinação das crianças à medida que imunizantes são enviados pelo Governo do Estado.

Para receber o imunizante, a criança deve estar acompanhada por um responsável. É preciso apresentar documento com foto da criança, comprovante de endereço e a caderneta de vacinação.

Todos que testaram positivo para Covid-19 devem aguardar pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas ou quatro semanas a partir da primeira amostra do PCR positivo. No caso de a criança apresentar sintomas gripais, a vacinação contra a COVID-19 só poderá ser realizada quando os sintomas cessarem.