Campanha de conscientização contra as queimadas

A Administração Municipal chama a atenção da população através deste vídeo, com o objetivo de orientar as pessoas sobre os malefícios das queimadas, pois estas agravam problemas respiratórios e prejudicam o meio ambiente.

A prática sem controle além de diminuir a fertilidade do solo, causa sérios prejuízos à fauna e flora reduzindo a cobertura vegetal, comprometendo também a qualidade da água destruindo as matas ciliares que são a proteção dos rios, riachos, córregos e ribeirões, contribuindo para a ocorrência de seca e a baixa umidade relativa do ar.

Mesmo sabendo dos inúmeros prejuízos que a prática acarreta e de ser proibido por lei, algumas pessoas ainda insistem em continuar a realizar essa conduta. Com isso, a Administração Municipal conta com a colaboração do município, para que consigamos resultados significativos no combate às queimadas, contribuindo com a sustentabilidade.

Contamos com a colaboração de todos!