Análise do projeto da construção do CAP’S do Município de Chaves

0

A gestão municipal de Chaves, liderada pelo prefeito Pr. Zequinha, está elevando o padrão de atendimento em saúde mental na cidade. Nesse sentido, foi realizada uma reunião com o Secretário de Saúde do município, Emanno Rafael, e o Engenheiro Civil Fabiano, os quais informaram que ainda nesse primeiro semestre, será iniciada a construção de uma nova unidade do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), que terá mais de 400 metros quadrados.

A infraestrutura do CAPS foi pensada para otimizar o espaço disponível, permitindo que diversas atividades sejam realizadas simultaneamente, promovendo assim um ambiente propício para a recuperação e reintegração dos pacientes.

O Caps se dedica a atender casos de distúrbios mentais oferecendo um serviço que substitui a internação, mostrando que a inclusão social é totalmente possível, por isso, a participação da familia é fundamental no desenvolvimento de cada usuário.

Toda criança e adolescente possuidora de transtornos mentais, tem no Cap’s uma opção de acolhimento que torna possível um tratamento que viabilize uma vida com dignidade e cidadania.

Os comentários estão fechados.