Ação e abordagem social contra o trabalho infantil.

0

No dia 20 de agosto, a equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em parceria com o Conselho Tutelar, iniciou a ação de abordagem social contra o trabalho infantil, cujo propósito foi identificar crianças e adolescentes com seus direitos violados e aplicar métodos que contribuam para o processo de erradicação do trabalho infantil.

A ação continuará sendo realizado de 15 em 15 dias em locais que indiquem a incidência dessas irregularidades, como praças, espaços públicos, locais de intensa circulação de pessoas e entre outros.

A equipe itinerante nesse propósito é composta pelos profissionais técnicos do CREAS: Ivone Oliveira (Pedagoga), Luíza Machado (Assistente Social), Eliane Rodrigues (Psicóloga), Marli Santos (Coordenadora), Ana Zilda e Diana (Conselheiras Tutelares).

Essa ação foi desenvolvida pelo CREAS, em parceria com o Conselho Tutelar, para desenvolver estratégias de combate ao trabalho infantil, através de intervenções com as vítimas, e da comunicação com seus familiares para os primeiros atendimentos e acompanhamentos.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade