19 de abril, Dia dos Povos Indígenas

Hoje é o dia dos primeiros povos desta terra. Dia dos primeiros guerreiros. Os primeiros brasileiros. Em comemoração ao Dia do Índio, fazemos homenagem a uma ampla diversidade de povos que tiveram papel fundamental na formação cultural e étnica da população brasileira.

Sendo assim, a Prefeitura Municipal de Chaves parabeniza toda a população indígena pelo Dia Nacional do índio comemorado neste dia 19 de abril. O Dia do Índio foi criado pelo presidente Getúlio Vargas, através do Decreto-Lei 5540 de 1943, sendo celebrado nos países americanos, em 19 de abril.

Essa data foi escolhida em 1940, no Primeiro Congresso Indigenista Interamericano. Todo dia 19 de abril comemora-se no Brasil e em vários outros países do continente americano o Dia do Índio ou o Dia dos Povos Indígenas.