Caminhada Ecológica

Em 05 de junho é comemorado o dia mundial do Meio Ambiente mas a programação da Secretaria de Educação foi realizada no sábado dia 03 de junho com alunos, professores, diretores e demais servidores da escola Magalhães Barata realizando uma caminhada ecológica em prol ao meio ambiente.

A caminhada teve o seguinte tema:  Escola Consciente Promovendo a Sustentabilidade onde foi mostrado várias formas de reutilizar o material jogado no lixo. Além da apresentação de danças e  parodias, os alunos desfilaram com roupas feitas de saco de cimento, sombrinha, jornal e lacre de latinha.

    

                                         

   

Veja as fotos aqui

 

 

Interrupção do Fornecimento de Água

A Prefeitura Municipal de Chaves informa que, em virtude do serviço de troca de bomba, o fornecimento de água será interrompido nessa segunda- feira  05/06 das 8h às 18h.
 
Agradecemos a compreensão de todos !
 
 

Dia Mundial do Meio Ambiente

 

A SECRETARIA DE EDUCACÃO – SEMED, realiza através da escola Magalhães Barata a programação ao Dia Mundial do Meio Ambiente onde irá acontecer uma caminhada: Escola Consciente Promovendo a Sustentabilidade.

PROGRAMAÇÃO - DATA: 03 /06/2017

  • 07:30  Caminhada pelas ruas da cidade em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
  • 08:30  Exposição de Materiais.
  • 09:30  Apresentação de paródias.
  • 09:30  Paródia da Conscientização.
  •    ''      Paródia Meio Ambiente.
  •    ''      Coreografia Proteja o Planeta.
  •    ''      Desfile com roupas de materiais recicláveis. 

 

I Marcha a Belém em defesa dos Municípios Paraenses

O Prefeito BIRA BARBOSA participou dia 15/05 no Hangar – Centro de Convenções, da Marcha dos Prefeitos, o encontro contou com a presença do vice-governador Zequinha Marinho, prefeitos, deputados estaduais e federais.
Essa 1ª Marcha foi o momento de dialogar sobre as prioridades dos municípios em todas as regiões do Pará. Demandas nas áreas de infraestrutura e saúde foram pontos de discussão entre gestores municipais e a bancada parlamentar.
Em seguida os prefeitos foram recebidos pelo governador Simão Jatene no Palácio do Governo, para apresentar as prioridades debatidas na Marcha, que serão levadas à Brasília, na XX Marcha Nacional dos Prefeitos.

      

      

 

 

Dia D - Campanha de Vacinação Contra Influenza

A PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAVES, AVISA SOBRE A CAMPANHA DE VACINAÇÃO DA INFLUENZA - DIA D QUE IRÁ ACONTECER NO DIA 06 DE MAIO.

GRUPOS PRIORITÁRIOS:

  • CRIANÇAS DE 6 MESES A MENOR DE 5 ANOS
  • GESTANTES
  • PUÉRPERAS
  • TRABALHADORES DA SAÚDE
  • POVOS INDÍGENAS
  • IDOSOS COM 60 ANOS DE IDADE
  • PROFESSORES
  • FUNCIONÁRIOS DO SISTEMA PENAL
  • ADOLESCENTES E JOVENS SOB MEDIDA SOCIO EDUCATIVA E PRIVADA DE LIBERDADE.
  • PESSOAS PORTADORAS DE DOENÇAS CRÔNICAS

OBS.: não esquecer de trazer a caderneta de vacinação ou cartão de vacina.

 

 

Convite - Semana do Dia das Mães

A Secretaria Municipal de Assistência Social através de seu Centro de Referência de Assistência Social – CRAS convida você MÃE de aluno que faz parte dos serviços SCFV para participar da semana do dia das Mães. Ofertando serviços de saúde, informação, oficinas e lazer. 

PROGRAMAÇÃO: 

DATA: 08,09 E 10 DE MAIO – OFICINA DE EVA

HORÁRIO: 15 ÀS 7H

DATA: 08, 09 E 11 DE MAIO- ATENDIMENTO PSICOLÓGICO (VAGAS LIMITADAS, FAZER INSCRIÇÃO NO LOCAL NO DIA 05/05)

HORÁRIO: 9 ÀS 12H 

DATA: 09 DE MAIO – ATENDIMENTO DE SAÚDE

HORÁRIO: 9 ÀS 12H E 15H ÀS 18H

  • TESTE DE GLICEMIA (DEVE SER FEITO EM JEJUM)
  • AFERIÇÃO DE PRESSÃO ARTERIAL
  • ORIENTAÇÃO DE PREVENÇÃO DE CÂNCER DE COLO DE ÚTERO E DA MAMA
  • DISTRIBUIÇÃO DE PRESERVATIVO
  • VACINAÇÃO
  • AVALIAÇÃO NUTRICIONAL
  • ORIENTAÇÃO QUANTO A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL. 

DATA: 10 DE MAIO – PALESTRA E ATIVIDADE ESPORTIVA

HORÁRIO: 15 ÀS 18H 

DATA: 11 DE MAIO – OFICINA DE DANÇA

HARÁRIO: 15H ÀS 18H

 

 

Prefeito visita Brasília em busca de recursos.

Nesta semana o prefeito BIRA BARBOSA, reuniu em Brasília com o Ministro da Integração Nacional, HELDER BARBALHO, para captar recursos para Chaves.

 
O Ministro se prontificou a viabilizar, juntamente com prefeito, a CONSTRUÇÃO DE UMA ESTRADA DE 40KM, entre Chaves e Afuá, com o intuito de interligar os municípios, diminuindo o tempo de viagem e beneficiando o turismo local, por facilitar o acesso a nossa praia de Chaves.
Helder tem demonstrado grande sensibilidade em relação aos problemas de Chaves, colocando-se a disposição no direcionamento de recursos para ações no município. Na oportunidade também foram discutidos a conclusão da obra parada do MURO DE ARRIMO, A REVITALIZAÇÃO DA ORLA E A CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA PISTA DE POUSO NA SEDE DO MUNICÍPIO DE CHAVES.

 

Médico 24 horas na Emergência

A Emergência do Hospital Municipal de Chaves conta com atendimento de urgências e emergências 24 horas por dia na cidade.

Nossos médicos que fazem rodizio no atendimento são:
DR. BENJAMIN BICHARA
DR. MANOEL BENJAMIN BARBOSA
DR. UBIRATAN BARBOSA

     

 

Remédios nos postos de saúde

 
                                   
 
REMĖDIOS NOS POSTOS DE SAÚDE - um dos compromissos com o povo Chavense e também  fazendo parte  das  medidas emergênciais do nosso Município,  o prefeito BIRA BARBOSA,  através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a distribuição de medicamentos nos  seguintes Postos de Saúde: 
 
Apani, Arapixi, Arauá, Arrozal, Bacuri, Canivete, Cururu, Feliciano, Ganhoão, Jurupucu, Mapatå, Mocoões, Nascimento, Rio das Pedras, Viçosa. 

 

“CONEXÃO MARAJÓ”

 Na presença do Governador Simão Jatene e do Presidente da Celpa Nonato Castro e demais autoridades, nosso prefeito BIRA BARBOSA participou da inauguração da Sub-estação de energia elétrica em Salvaterra.

   

É o “CONEXÃO MARAJÓ”- projeto da rede Celpa em parceira com governo do estado que promete levar energia para toda ilha do Marajó. A concessionária vem trabalhando para o desenvolvimento das obras há cerca de um ano e já realizou o investimento no total de R$ 34milhões nas duas subestações. Inicialmente, o sistema está interligando os municípios de Ponta de Pedras e Cachoeira do Arari agora foi a vez de Salvaterra, Soure e Santa Cruz do Arari, em breve, a iniciativa vai permitir a conexão de outras cidades próximas, como Anajás, Soure, Chaves e Afuá.

 

Início das atividades do CRAS

A SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – SEMAS convida você beneficiário (a) do Programa Bolsa Família a participar da reunião referente ao início das atividades do CRAS.

DIA: 03 DE ABRIL DE 2017 (Segunda-feira)

HORA: 16H

LOCAL: CRAS (Praça do Pescador)

OBS: A FREQUÊNCIA DA REUNIÃO É CONDICIONALIDADE DO

PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA.

SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE!

              

A secretaria municipal da assistência social pensando na acolhida das famílias cadastradas no Sistema do Programa Bolsa Família, realizou juntamente com sua equipe de colaboradores um mutirão de limpeza, pintura e decoração do prédio.

 

 

Design by Eduardo Rocha