Manutenção da caixa d'água

A Prefeitura Municipal de Chaves, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, comunica que no dia 19 de setembro de 2017 (terça-feira), das 8h as 13h da tarde, será feita a manutenção da caixa d'água e não haverá água nas torneiras enquanto tiver sendo realizado esse serviço. Pedimos desculpas pelos transtornos e agradecemos a compreensão.

Independência do Brasil

Dia 07 de Setembro, feriado nacional, foi celebrado o Dia da Independência do Brasil.

Dia em que o príncipe regente Dom Pedro I, na época do Primeiro Império, declarou a Independência de nosso país, de Portugal, no ano de 1822.

E os alunos das escolas Magalhães Barata - no centro da cidade, Edmar Barbosa - Vila de São Joaquim, no Polo Cururu, Itamar de Oliveira, também no Rio Cururu, São Sebastião em Arapixi e Escola Amâncio Antônio dos Santos na vila do Bacuri ensaiaram durante um mês para poder homenagear o dia da Independência do Brasil, com um grande desfile com bandas e frases motivadoras.

Veja todas as fotos

 

Ensaio da Banda Oficial

Veja todas as fotos

Os alunos da escola Magalhães Barata já estão em clima do dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil. 
Todos os dias, pela manhã e pela tarde, nossos alunos se encontram em uma concentração, com o Professor Carlos Ribeiro dos Santos, para o ensaio da Banda Oficial do nosso desfile escolar.​
 
 
 
 

Chaves recebe lancha do Ministro da Integração Nacional

 

 

Hoje pela manhã Prefeito Bira Barbosa junto com o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, esteve presente em Breves, no Marajó, para a entrega de 14 lanchas, que tem como objetivo reforçar o serviço público em mais de 13 municípios do arquipélago.
E o nosso Município de Chaves foi um dos 13 municípios envolvidos no evento. Tudo isso pensado para a melhoria da qualidade de vida da população.

 

Dia dos pais 2017

 

Veja todas as fotos 

Em homenagem ao Dia dos Pais, a Secretaria de Assistência Social, atraves do CRAS - Centro de Referencia de Assistência Social, criou o projeto "Pai, meu herói, meu amigo", com o intuito de fortalecer o vínculo da importância do papel do pai, com responsabilidades e compromissos em suas famílias.
O Projeto contou com palestras educativas com informações importantes sobre a saúde dos homens, espaços de reflexão sobre a importância da palavra "pai", estimulando e sensibilizando a importância da valorização do pai no convívio familiar, oficinas e uma homenagem aos pais com leituras de poemas, apresentação musical, e brincadeiras dinâmicas.
O Projeto culminou no envolvimento das crianças e adolescentes como filhos estimulando o respeito e a ternura deles com seus pais.

 

Volta às aulas

 

Retorno das aulas:

  • Dia 07/08/2017 - Escola Magalhães Barata Anexo I, III e IV
  • Dia 14/08/2017 - Escola Sede e Anexo II

 

Ultrassonografia

 

Já é realidade em nosso hospital , a ultrassonografia. Agora nossa população não precisa se deslocar para outra cidade para realizar ultrassom.

 

Audiência Pública do PPA

Para construir uma gestão eficiente e transparente , aconteceu no último dia 18/07 no nosso município de Chaves,  Audiência Pública para discutir  o PPA -Plano Pluri Anual, que é plano composto de programas e ações que tem o objetivo de alcançar as metas da Gestão.

 

 

XXIV Festival do Vaqueiro e Pescador teve seu início

Veja todas as fotos

Foi dada a largada!

O nosso XXIV Festival do Vaqueiro e Pescador teve seu início, nesta terça-feira, 18/07, com a programação toda voltada para as nossas crianças.

Em uma parceria com a Prefeitura Municipal de Chaves, o Projeto Cururuar veio cheio de atividades dinâmicas como filmagens, cinema, oficinas e outros. As atividades, que são direcionadas para toda a família, começaram por volta das 8:30h da manhã e vão seguir durante o resto do dia, na Escola Magalhães Barata – SEDE. E às 16:30, na Praça do Pescador, terão histórias e brincadeiras contadas por Marluce Araújo, com "O Olhar que Transvê" e "Belinda, a Bailarina", para incentivar o hábito de leitura em nossas crianças. O Festivalzinho, como é carinhosamente chamado, terá continuidade até o dia 19/07.

Na oportunidade, através da Secretaria de Assistência Social – SEMAS, o SENAR-PA está oferecendo cursos de capacitação, um sobre manipulação de alimentos, ministrado por Dinete Farias, engenheira de alimentos, e também sobre inclusão digital rural, ministrado pelo Raimundo Gonçalves, instrutor do SENAR. O encerramento dos cursos irá acontecer neste sábado, dia 22/07, juntamente com a inauguração do Sindicato Rural de Chaves, que contará com a presença do Diretor da FAEPA e do Sindicato de Produtores Rurais de Chaves e Coordenador do Núcleo Marajó, Antônio Araújo, o Assessor Técnico Sindical do Marajó, Luis Canizo Lobato, e a Coordenadora dos Projetos Sociais e Inclusão Digital, Regina Fernandes.

E quem estiver chegando em nosso município, será muito bem recepcionado pelo novo visual de nosso Trapiche. Ele foi todo ornamentado pelos próprios funcionários da Prefeitura e pelos moradores da nossa cidade, que estão ajudando a tornar o XXIV Festival do Vaqueiro e Pescador ainda melhor.

A XXIV edição do nosso Festival trará uma programação cultural voltada para toda a família, envolvendo desde as crianças com seu festivalzinho, até os adultos com shows e concursos. Uma festividade feita pela população e para a população, com muita garra e determinação, diferenciada este ano com um toque especial Chavense. Não percam!

 

I Festivalzinho do Vaqueiro e do Pescador

 Dia 18/07 a primeira tarde recreativa do I Festivalzinho do Vaqueiro e Pescador foi um sucesso!

O nosso Prefeito Bira Barbosa esteve presente durante a programação toda e curtiu junto com a criançada, abrindo oficialmente o Festivalzinho.

Nossas crianças curtiram as histórias e brincadeiras cantadas que a ministrante Marluce Araújo apresentou.

 

 

Design by Eduardo Rocha