Semana do Empreendedor a todo vapor

 
A Semana do Empreendedor começou a todo vapor, nessa tarde de quarta-feira, em nosso município de Chaves.
 
O SEBRAE realizou diversas ações de capacitação junto aos empresários e empreendedores do Município para dar início ao evento que proporcionará informações e orientações sobre a importância do controle financeiro e,  como desenvolver seu negócio.
 
Ainda pela manhã, o palestrante Mário Pacheco Neto, analista do SEBRAE, ministrou o curso sobre Gestão Rural e Formalização do Micro Empreendedor Individual.
Além disso, pela tarde, teve a palestra sobre “Como abrir meu CNPJ”, que tem suma importância para os empreendedores de nossa cidade.
 
O CNPJ nada mais é que o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas, que servem para que, quando o empreendedor for abrir um estabelecimento profissional, ele funcione e seja reconhecido dentro das regulamentações, funcionando igual um documento pessoal. 
 
A semana do empreendedor continuará, no dia 05/10, na câmara municipal de Chaves.
 
 
 
 
 

Semana do Empreendedor

A Prefeitura Municipal de Chaves, junto com a Secretária Municipal de Agricultura Pecuária e Pesca, o SEBRAE Pará e o Sistema OCB, realizarão a Semana do Empreendedor, durante os dias 04 e 05 de outubro, das 8h às 22h, na Câmara Municipal de Chaves.

A Semana do Empreendedor, tem como objetivo realizar ações de capacitação junto aos empresários e aos potencias empreendedores, focando no empreendedorismo e na contribuição para o desenvolvimento econômico do Munícipio, proporcionando aos participantes informações e orientações sobre a importância do controle financeiro e como desenvolver seu negócio, para isso serão realizadas palestras sobre MEI, oficinas e consultorias, com intuito de prepará-los, para que possam alavancar seus ganhos de capital. Visando a criação de oportunidade de geração de renda para os empreendedores de Chaves, será organizada uma pequena mostra de produtos hortifrutigranjeiros, artesanatos, dentre outros.

Outro ponto importante são as palestras que irão ocorrer durante a semana, duas delas sendo a de Como abrir o CNPJ e Gestão no Campo são essenciais para a orientação de nossos agricultores e microempresários a desenvolver seus projetos de agricultura familiar e ter um vasto conhecimento na área da sustentabilidade. Além disso, será importante a interação com parceiros da prefeitura e outras instituições, como forma de fortalecer futuras ações em nosso Munícipio e na região da ilha do Marajó. 

 Baixe aqui a Programação

 

 

Manutenção da caixa d'água

A Prefeitura Municipal de Chaves, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, comunica que no dia 19 de setembro de 2017 (terça-feira), das 8h as 13h da tarde, será feita a manutenção da caixa d'água e não haverá água nas torneiras enquanto tiver sendo realizado esse serviço. Pedimos desculpas pelos transtornos e agradecemos a compreensão.

Independência do Brasil

Dia 07 de Setembro, feriado nacional, foi celebrado o Dia da Independência do Brasil.

Dia em que o príncipe regente Dom Pedro I, na época do Primeiro Império, declarou a Independência de nosso país, de Portugal, no ano de 1822.

E os alunos das escolas Magalhães Barata - no centro da cidade, Edmar Barbosa - Vila de São Joaquim, no Polo Cururu, Itamar de Oliveira, também no Rio Cururu, São Sebastião em Arapixi e Escola Amâncio Antônio dos Santos na vila do Bacuri ensaiaram durante um mês para poder homenagear o dia da Independência do Brasil, com um grande desfile com bandas e frases motivadoras.

Veja todas as fotos

 

Ensaio da Banda Oficial

Veja todas as fotos

Os alunos da escola Magalhães Barata já estão em clima do dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil. 
Todos os dias, pela manhã e pela tarde, nossos alunos se encontram em uma concentração, com o Professor Carlos Ribeiro dos Santos, para o ensaio da Banda Oficial do nosso desfile escolar.​
 
 
 
 

Chaves recebe lancha do Ministro da Integração Nacional

 

 

Hoje pela manhã Prefeito Bira Barbosa junto com o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, esteve presente em Breves, no Marajó, para a entrega de 14 lanchas, que tem como objetivo reforçar o serviço público em mais de 13 municípios do arquipélago.
E o nosso Município de Chaves foi um dos 13 municípios envolvidos no evento. Tudo isso pensado para a melhoria da qualidade de vida da população.

 

Dia dos pais 2017

 

Veja todas as fotos 

Em homenagem ao Dia dos Pais, a Secretaria de Assistência Social, atraves do CRAS - Centro de Referencia de Assistência Social, criou o projeto "Pai, meu herói, meu amigo", com o intuito de fortalecer o vínculo da importância do papel do pai, com responsabilidades e compromissos em suas famílias.
O Projeto contou com palestras educativas com informações importantes sobre a saúde dos homens, espaços de reflexão sobre a importância da palavra "pai", estimulando e sensibilizando a importância da valorização do pai no convívio familiar, oficinas e uma homenagem aos pais com leituras de poemas, apresentação musical, e brincadeiras dinâmicas.
O Projeto culminou no envolvimento das crianças e adolescentes como filhos estimulando o respeito e a ternura deles com seus pais.

 

Volta às aulas

 

Retorno das aulas:

  • Dia 07/08/2017 - Escola Magalhães Barata Anexo I, III e IV
  • Dia 14/08/2017 - Escola Sede e Anexo II

 

Ultrassonografia

 

Já é realidade em nosso hospital , a ultrassonografia. Agora nossa população não precisa se deslocar para outra cidade para realizar ultrassom.

 

Audiência Pública do PPA

Para construir uma gestão eficiente e transparente , aconteceu no último dia 18/07 no nosso município de Chaves,  Audiência Pública para discutir  o PPA -Plano Pluri Anual, que é plano composto de programas e ações que tem o objetivo de alcançar as metas da Gestão.

 

 

I Festivalzinho do Vaqueiro e do Pescador

 Dia 18/07 a primeira tarde recreativa do I Festivalzinho do Vaqueiro e Pescador foi um sucesso!

O nosso Prefeito Bira Barbosa esteve presente durante a programação toda e curtiu junto com a criançada, abrindo oficialmente o Festivalzinho.

Nossas crianças curtiram as histórias e brincadeiras cantadas que a ministrante Marluce Araújo apresentou.

 

 

Design by Eduardo Rocha