Reunião entre prefeitos marajoaras traça estratégia

O presidente da Amam, Murilo Guimarães, reuniu-se com prefeitos marajoaras nessa segunda-feira a fim de traçar planos estratégicos que serão apresentados na Marcha dos Prefeitos, no mês de maio, em Brasília, e discutir ações integradas para o desenvolvimento socioeconômico do Marajó.

Recebeu também diversas autoridades como o diretor do Instituto Meteorológico do Pará, José Raimundo, que veio tratar da manutenção e operação da estação meteorológica instalada em Soure, com o prefeito Guto Gouvêa, parceiro no projeto, e da possível instalação de outra estação no município de Anajás, região de florestas. Esses equipamentos medem as temperaturas máxima, média e mínima, velocidade do vento, pressão atmosférica e a quantidade de chuva durante todo ano.

Para felicidade de todos, José Raimundo anunciou que nos próximos quinze anos teremos chuvas intermitentes durante todo ano e que os campos marajoaras permanecerão verdes o ano todo.

A Defensoria Pública também enviou seu coordenador do programa Balcão de Direitos, Jucemir Siqueira, cuja equipe deverá visitar municípios marajoaras, oferendo diversos serviços como carteiras de identidade e de trabalho, atendimento jurídico como retificação de registros de nascimento, casamento e óbito; divórcio, reconhecimento de paternidade dentre outros.

Os prefeitos presentes à reunião, Jaime Barbosa, de Cachoeira do Arari; Mazinho Salomão, de Afuá; Guto Gouvêa, de Soure e Bira Barbosa, de Chaves, falaram sobre suas dificuldades principalmente no pagamento de servidores, na titulação de terras, no custo transporte escolar, nas condições das vicinais e na construção de aterros sanitários e matadouros públicos.

Murilo ainda anunciou as conquistas alcançadas em Brasília nos principais gabinetes políticos conforme notícia já publicada aqui na semana passada e do projeto da Justiça Federal e da Marinha do Brasil no mês de maio.

Fonte: Comunicação/AMAM

Design by Eduardo Rocha