Organograma Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca

Ampliar Organograma

Secretário: VIVALDO DE ABREU

Adjunto: JOSÉ PEDRO G. RODRIGUES (ZECÃO)

Av Miri s/n

Atendimento de Segunda a Sexta de 8 às 14 Horas

COMPETÊNCIAS

Área – Planejamento, execução, coordenação, controle e avaliação das atividades de sua competência:

• Promover os meios necessários à melhoria da comercialização e abastecimento do Município, contemplando especialmente:
  • Promover em caráter permanente de acordo com as possibilidades financeiras do Município, serviços básicos de fomento agrícola, prioritariamente voltados a pequenos e médios produtores, contemplando especialmente:
    1. Produção, comercialização e distribuição de sementes e mudas selecionadas aos agricultores do Município.
    2. Serviço de revenda de ferramentas, insumos e materiais agrícolas em caráter complementar ao comércio local e condições vantajosas para os produtores;
    3. Manutenção das patrulhas mecanizadas adequadas as características da agricultura local bem como máquinas e equipamentos agrícolas de empréstimo e/ou aluguel a baixo preço aos produtores;

• Coordenar, programar e executar a política agrícola, pecuária e pesqueira municipal;
    1. Oferta a baixo custo e transporte para escoamento da produção;
    2. Organização, regulamentação e administração dos equipamentos, mercados, feiras livres, feiras cobertas, mercados expedidores, matadouros e entrepostos onde se proceda à comercialização e/ou manipulação de produtos da agropecuária e pesca;
    3. Segurança de espaços nos equipamentos referidos no item anterior, para que os produtores procedam diretamente à comercialização de seus produtos.

• Atividades relativas ao estabelecimento, aplicação e controle de normas e diretrizes específicas de sua área de competência.

Design by Eduardo Rocha