A Prefeitura Municipal de Chaves por meio da Secretaria de Educação está disponibilizando embarcações para o transporte dos profissionais da área, que moram nas comunidades do município, a fim de participarem do I Congresso de Educação, que ocorre no período de 01 a 04 de abril.

Os barcos estão saindo na data de hoje (31). Uma das embarcação está prevista para sair do município de Afuá e atender as localidades de Ubussutuba, Cavianinha e Alto e baixo Cururu; outras duas estão saindo do litoral para atender as localidades de Nascimento, Ganhoão e Arauá. As localidades de  Pracutuba, Ipixuna e Viçosa receberão o combustível para o deslocamento.

A logística conta também com um barco saindo do Polo do Arapixi passando por Mocoões. A gestão não tem medido esforços para que os profissionais da educação participem do I Congresso de Educação de Chaves.