A Prefeitura Municipal de Chaves por meio da Secretaria de Educação (Semed), promove o I Congresso de Educação: “Desafios e Possibilidades no Contexto Ribeirinho Marajoara”, no período de 01 a 04 de abril de 2019.  O evento terá como conferencista o Prof. Dr Salomão Mufarrej Hage, que conduzirá a palestra magna de abertura onde debaterá o tema em questão.
O evento é voltado para os Diretores de Unidades Escolares, Técnicos Pedagógicos, Coordenadores e professores da rede de ensino do município

As inscrições serão realizadas no dia da abertura do evento que acontecerá às 19h, no Ginásio Dicamor Pereira da Trindade.

Sobre o conferencista: Salomão Antônio Mufarrej Hage

Possui graduação em Agronomia (1982) e em Pedagogia (1987), mestrado em Educação: Supervisão e Currículo (1995), Doutorado Sanduíshe pela Universidade de Wisconsin-Madison (1999) e doutorado em Educação: Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000). É professor do Instituto de Ciências da Educação da Universidade Federal do Pará e docente do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Programa de Linguagens e Saberes da Amazônia. É bolsista produtividade do CNPq. Coordena o Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação do Campo na Amazônia, Integra a Coordenação do Fórum Paraense de Educação do Campo e Coordena a Escola de Conselhos Pará: Núcleo de Formação Continuada de Conselheiros Tutelares e de Direitos da Amazônia Paraense. Na área de Educação, privilegia as seguintes temáticas: educação do campo, políticas educacionais, educação de jovens e adultos, currículo e formação de professores na Amazônia.