A Marinha do Amapá (AP), realizou no período de 11 a 15 de fevereiro o curso de Formação de Aquaviário para catraieiros e donos de embarcações do Polo da Viçosa. A capacitação ocorreu no Rio Feliciano e contou com um total de 56 participantes.

A qualificação foi uma parceria entre a Marinha do Brasil, Prefeitura Municipal de Chaves e Secretaria de Saúde por intermédio da enfermeira Rosi Dias, que não mediu esforços junto ao órgão competente para proporcionar aos pilotos de embarcações a realização da capacitação profissional.

O curso teve como objetivo qualificar e habilitar donos de embarcações da localidade e catraieiros que trabalham com o transporte de estudantes pelos rios da região. O treinamento proporcionou aos participantes orientações sobre procedimentos de navegação, equipamentos de segurança entre outras instruções que são de extrema importância para garantir o transporte seguro nos rio do município.

Durante a cerimônia de encerramento, que contou com a presença do prefeito Bira Barbosa, os formandos receberam as carteiras que os habilita à condução de embarcações e transporte de pessoas com segurança de acordo com a legislação marítima.