O Prefeito Bira Barbosa participou, na tarde desta segunda-feira (28), da solenidade de posse de trinta e quatro novos servidores públicos municipais aprovados e convocados no concurso nº 001/2018 da Prefeitura Municipal de Chaves. A cerimônia ocorreu às 17:00h, no Centro Comunitário Frei Zacarias ao lado da Igreja Matriz de Santo Antônio.

Dos 34 novos servidores, a maioria irão compor o quadro de servidores da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa). Entre eles, (01) Biomédico, (02) Odontólogos, (05) Enfermeiros, (03) Assistente Social, (01) Microscopista, (16) Técnicos em Enfermagem, (02) Agentes de Vigilância Sanitária, (02) Agentes de Vigilância Epidemiológica e (03) Agentes Administrativo. No próximo dia 25 de fevereiro, serão empossados os novos servidores aprovados e convocados da área de educação.

A Prefeitura Municipal com esta cerimônia de posse, reafirma o compromisso de valorizar o serviço público, e estes novos servidores irão somar, trazendo mais qualidade nos serviços prestados à população.

O Prefeito parabenizou aos nomeados e falou sobre o foco e comprometimento de sua gestão e do compromisso junto à população. O prefeito falou ainda sobre a importância e alegria em receber os novos servidores, e lembrou que todos devem servir a população sempre da melhor maneira possível e com o serviço de excelência e qualidade.

Participaram da composição da mesa solene, o Presidente da Câmara, Israel Louzeiro; o Vice-Prefeito, Henrique Abdon; a secretária de Administração, Maria Jesus Brito; o Pastor, Isaías Bentes de Sales; o Presidente da Comissão do Concurso, Luiz Otávio Pontes; a secretária Adjunta da Saúde, Sara Gemaque; o médico, Dr. Birão e a Presidente do Sintepp de Chaves, Ângela Figueiredo.

Há quase 10 anos não era realizado concurso público no município. Com o objetivo de compor o quadro de funcionários de acordo com as necessidades de cada área, o Prefeito Bira Barbosa determinou a realização do certame com a finalidade de proporcionar ao cidadão chaveense, maior celeridade e acesso aos serviços ofertados pelo município.

Aproximadamente 2000 candidatos se inscreveram para disputar uma das 266 vagas ofertadas aos cargos de: Almoxarife, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Secretaria, Agente Administrativo, Fiscal de Obras e Posturas, Fiscal de Tributos, Técnico Agrícola, Técnico Florestal, Agente de Trânsito, Agente de Vigilância, Epidemiológica, Agente, Vigilância Sanitária, Técnico de Saúde Bucal, Microscopista, Técnico de Enfermagem, Técnico de Laboratório, Administrador, Assistente Social, Biomédico, Enfermeiro, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Médico Veterinário, Nutricionista, Odontólogo, Psicólogo, Fisioterapeuta, Contador, Advogado, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Florestal, Professor Educação Básica I, Professor Educação Básica II Disciplinas Específicas: PEB II –Matemática, PEB II – Português PEB II – História, PEB II ,Geografia, PEB II - Educação Física, PEB II – Ciências, PEB II – Inglês, PEB II – Artes, ProfessoMagistério, Técnico Pedagógico.