Moradores da Vila Arapixi e as comunidades vizinhas de Ganhoão,Cururu Nascimento e Arauá, participaram das ações promovidas através das  Secretarias de Assistência Social e Saúde entre 09 a 20 de janeiro, no período da festividade de São Sebastião. 

No decorrer das ações foram ofertados diversos serviços como entrevista e inscrição para o Cadastro Único (que dá acesso a Programas Sociais do Governo Federal), regularização de cadastro de inscritos do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Além de roda de conversa para discutir temas relacionados a questões sociais, consumo de bebidas alcoólicas e drogas, vacinação, consultas médicas, dentre outros

Uma assistente social permaneceu de plantão na localidade até o domingo 20.  A profissional, especialista em bolsa família e BPC, foi bastante solicitada para esclarecer as dúvidas da população sobre os dois programas.

O saldo do trabalho realizado pela Secretaria de Assistencia Social  resultou em: 
- Averiguação do Conselho Tutelar: 15 visitas
- Abordagem Social: 37
- Atendimento à denúncias: 16 visitas
- Roda de conversa: 22 pessoas
- Atendimento Cadastro Único: 72

Um total de 37 atendimentos em domicílios relacionados à abordagem social, foram realizados, sendo 15 relativos a denúncias de abuso sexual, abandono de menor e violência doméstica. Esses casos foram todos encaminhados para o Ministério Público de Chaves para as providências cabíveis.

As ações foram realizadas  por equipe do município formada por assistente social, psicóloga, médico, enfermeira, técnico de enfermagem e conselho tutelar

Tanto com a abordagem social, quanto com o atendimento do cadastro único, a equipe cobriu toda a região do Arapixi, que compreende a Vila de Arapixi, o rio Arapixi, rio Santo Antônio e rio do Egito.