A Prefeitura Municipal de Chaves realizou a festa de inauguração da Árvore e do Presépio de Natal na noite desta quinta-feira (20), na Praça das Crianças. A programação do evento contou com a presença do prefeito Bira Barbosa que fez a abertura oficial das Luzes de Natal.

No decorrer da programação teve apresentação musical da banda do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do coral infantil da Igreja Assembleia de Deus, que entoaram canções tradicionais do período natalino e a participação do Papai Noel para a alegria das crianças que prestigiaram o evento.

O evento contou ainda com as bênçãos especiais do padre Glauciney Pinheiro Dias e do pastor, Isaías Bents.

A Árvore, um dos símbolos mais tradicionais do Natal, tem cerca de 15 metros e é a maior que o município já recebeu no período. É iluminada por um total de 410 metros de mangueiras de micro lâmpadas brancas que compõem toda a estrutura que dá formato à decoração natalina.

O formato da árvore foi pensado de forma a sobrepor os brinquedos da praça, para que as crianças que frequentam o local possam brincar sob as luzes da ornamentação. A instalação da decoração contou com a participação de servidores de diversas secretarias do município. A população prestigiou o evento e as crianças foram presenteadas com a distribuição de doces e pipocas no decorrer do evento.

As luzes natalinas do município são uma realização do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Secretaria de Assistência Social em parceria com as Secretarias de Turismo Cultura e Desporto, Meio Ambiente, Infraestrutura, Transporte e Serviços Urbanos, Administração e Educação.

O prefeito Bira Barbosa, em nome de seus servidores, deseja aos cidadãos chaveenses que o espírito natalino, o amor, a fé em Deus, a paz, a harmonia e a esperança estejam presentes na vida de todos durante o ano inteiro.