Conferencia

III Conferência Municipal Dos Direitos da Criança e do Adolescente, este ano sob o tema: "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências", realizada no último dia (25), em Chaves –PA, contou com expressiva participação da sociedade local. O prefeito Bira Barbosa participou da programação juntamente com demais autoridades locais, representantes de escolas do Município, além da participação ativa de jovens, adolescentes e crianças que estavam representando suas instituições de ensino e participaram ativamente da programação. O evento contou também com a apresentação de um grupo de dança formado por jovens do município.
No decorrer da conferência os participantes dividiram-se em grupos e debateram os cinco eixos apresentados,  a fim de, elaborar propostas de implementação de políticas públicas direcionadas à garantia de direitos de crianças e adolescentes.

EIXO I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social;

EIXO II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes;

EIXO III: Orçamento e Financiamento das Políticas para crianças e adolescente;

EIXO IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de crianças e Adolescentes;

EIXO V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescente.

A programação foi realizada com o apoio da rede socioassistêncial, Secretaria Municipal de Assistência, CRAS, CREAS , Secretaria Municipal de Educação (Semed), Direção de Ensino Secretaria Municipal de Administração, (Semad),Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa),Conselho Tutelar, Ministério Público, Poder Judiciário, Escola Infantil Colibri II, Escola Fundamental e Médio Magalhães Barata, Comunidade Shalon, Paróquia de Santo Antônio e Sindicatos de Chaves.