SisPAE

Professores da rede pública de ensino e representantes dos pólos educacionais do município de Chaves, no Marajó, participaram na manhã desta quinta-feira (18), de treinamento para a aplicação do Sistema Paraense de Avaliação Educacional (SisPAE). A capacitação ocorreu na plenária da Câmara Municipal.

Os catorze profissionais de educação que participaram do treinamento, vão atuar como supervisores de aplicação da edição 2018 de SisPAE que será realizado nos dia 24 e 25 de outubro. A preparação foi ministrada pelo técnico de referência professor Rubivaldo Santos.

Neste ano a avaliação vai abranger os 4º e 8º anos do Ensino Fundamental de 9 anos e o 1°, 2° e 3° ano do ensino médio de 37 escolas da rede municipal e 01 da rede estadual de Chaves.

Aplicado a cada dois anos, o SisPAE tem como objetivo principal produzir informações que alimentem e orientem o processo de tomada de decisão em todas as suas instâncias, bem como possibilitem o acompanhamento sistemático das ações desenvolvidas e o resultado produzido pelas mesmas, na direção de uma melhor educação pública no estado do Pará.

Portanto, a participação dos educadores e alunos é de fundamental importância para a reflexão sobre o desempenho das escolas das redes avaliadas no estado, a fim de alcançar os objetivos e metas estabelecidas