logo entretodos

A Prefeitura de Chaves, município do Arquipélago do Marajó, promove a 11° Edição do Festival ENTRETODOS. O evento iniciou na segunda feira (10) e encerra nesta sexta feira (14). No Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), localizado na Praça do Pescador, centro da cidade com início a partir das 18 horas. Este ano o tema escolhido é "De Fora pra dentro"

O festival é uma realização da Secretaria de Turismo,Cultura e Desporto do município marajoara. A proposta é fomentar debates e reflexões sobre um tema sempre atual. De 10 a 15 de setembro serão exibidos cerca de 300 curtas-metragens

Em sua 11° edição, a programação prevê a exibição de filmes brasileiros e estrangeiros nos gêneros ficção, documentário, animação e experimental relacionados à temática dos Direitos Humanos, voltados aos diversos públicos (infantil, jovens e adultos), conforme modelo proposto pelo Ministério da Justiça.

De acordo com seus idealizadores, o evento tem o objetivo de criar um olhar estético, sensível e crítico, humanizado, atual, dinâmico, responsável e interessado nas questões que norteiam a sociedade, em tempos de controvérsias, polêmicas e desrespeito no solo fértil das redes sociais, discutindo o compromisso social que cada cidadão tem com o seu próprio futuro na comunidade onde vive e em seus próprios relacionamentos pessoais

Festival - O ENTRETODOS, Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos busca dar visibilidade a produções de filmes nacionais e internacionais, capazes de sensibilizar e provocar reflexões a respeito de questões sociais, raciais, de cidadania e de identidade de forma lúdica e participativa.

Anualmente é sugerida uma temática central com o objetivo de valorizar e promover debates específicos. Nesta edição o tema proposto é "De Fora para Dentro".

Assim, o ENTRETODOS representa um espaço para a valorização da cultura dos diretos humanos, por meio da linguagem audiovisual, suscitando debates e reflexões sobre a participação social, orientação sexual, processos migratórios, Direitos da juventude, idosos, crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, ativismo político e tantos outros temas que abarcam os direitos humanos no sentido da criação de uma cidadania universal.

O festival é uma idealização da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da cidade de São Paulo, em parceria com outras secretarias do município e entidades não governamentais.

A programação completa com os filmes a serem exibidos pode ser conferida no site www.entretodos.com.br e nas redes sociais (Entretodos Curtas).

Serviço: A 11° edição do ENTRETODOS, Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos, acontece no período de 10 a 14 de setembro no CRAS da Praça do Pescador no Centro de Chaves, com a temática "De fora pra dentro". A entrada é gratuita