O XXV Festival do Vaqueiro e do Pescador realizado no período de 19 a 21 de julho trouxe muita alegria e diversão ao povo chavense. Corrida de cavalo, rodeiro, concursos de garoto e garota verão mirim e adulto, rainha do rodeio, maior peixe e muita música atraíram turistas de vários locais para confraternizar com muita animação e paz no município.

Segundo a polícia civil, nenhuma ocorrência policial grave foi registrada, apesar do grande número de pessoas registrado no último dia do evento. Apenas três boletins de ocorrência circunstanciados (BOC) foram registrados. Esse baixo índice de ocorrência é resultado do trabalho em conjunto realizado pelo conselho tutelar, corpo de bombeiros, polícias civil e militar e outros órgãos. A fiscalização envolveu desde a organização de horários dos bares até o controle de menores de idade na festa.

O tradicional festival do povo chavense terminou e já deixou saudades. A prefeitura municipal agradece a todos que participaram dessa grande confraternização na pérola do marajó.

Que venha o XXVI Festival do Vaqueiro e do Pescador!

Veja as fotos!