A Prefeitura Municipal de Chaves, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, realizou na última semana do mês de abril, uma formação com professores alfabetizadores do Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa - (PNAIC). Estiveram presentes os coordenadores dos Polos da Sede Entorno, Arapixi, Ganhoão, Arauá, Nascimento, Cavianinha, Viçosa, Ipixuna, Pracutuba, Ubussutuba , Alto Cururu, Baixo Cururu, Mocoões e Técnicos Pedagógicos, Professores e Articuladores.

A formação do PNAIC consiste em um programa cujo objetivo é a alfabetização em Língua Portuguesa e Matemática, até o 3º ano do Ensino Fundamental, de todas as crianças das escolas municipais e estaduais, urbanas e rurais brasileiras.

Para o Coordenador Douglas Moura do Polo Cavianinha, a formação foi de suma importância “nós como coordenadores vamos conseguir levar para os polos essa nossa formação, o PNAIC traz a leitura e a escrita não como principal fator só da educação, mas como uma visão de mundo”