Um total de 662 metros de comprimento entre pontes e passarelas foram construídas pela atual gestão do município de Chaves, por meio da Secretaria de Infraestrutura, que vem realizando serviços de revitalizações e construções nas estruturas existentes, garantindo o deslocamento dos moradores com segurança.

MIRI/Chaves

Nessa fase inicial, as obras já beneficiam diretamente um total de 30 alunos da escola do Croari, que recebeu a construção de nova passarela, com 42 metros.

Moradores da Vila São Pedro na localidade do Rio Ganhoão, também foram contemplados com a construção de 100 metros de passarela. A gestão municipal esta concluindo também a construção da ponte do Miri, com extensão de 520 metros de comprimento, que vai beneficiar os moradores da Vila Flexeira.

A secretaria de infraestrutura vem realizando um levantamento sobre as condições de todas as pontes e passarelas do Município e gradativamente vai promover manutenção, reparos e a substituição de pontes antigas por novas. Para o Prefeito do município, garantir a mobilidade de moradores e acesso seguro de crianças, jovens e adolescentes à escola é uma das prioridades da atual gestão. “Nossa gestão está comprometida em garantir qualidade de vida e o direito de ir e vir dos cidadãos Chavenses, para isso, não vamos medir esforços pra atendermos as reivindicação dos moradores das localidades” Ressaltou o Prefeito Bira Barbosa